terça-feira, 3 de julho de 2012

Tartaruga de estimação


Tartarugas são uma ótima escolha quando se trata de bichinhos de estimação, além de dar pouco trabalho elas são comportadas e não exigem atenção a todo o momento. São ótimas para quem tem alergia e/ou asma, já que essas ajudam no controle de crises asmáticas.
  A primeira etapa para adquirir uma tartaruguinha é saber qual delas vai se adaptar mais ao seu tempo, sua situação financeira e até mesmo ao seu gosto. Você pode escolher entre adotar uma jabuti ou um cágado, você sabe a diferença entre essas espécies? 
 Os cágados são quelônios de água doce, geralmente possuem o casco mais achatado. 
Os jabutis são exclusivamente terrestres, sendo bem lentos. Suas patas traseiras lembram as de um elefante, e seu casco é mais alto em relação ao de um cágado. 


Cágado




Jabuti














O cágado mostrado na foto é chamado de ''tigre d'agua'', é um dos mais comercializados no Brasil. Eu tenho um em casa e indico para qualquer um que esteja atrás de um bichinho de estimação; Falarei mais detalhadamente sobre ele.
 O jabuti como você pode ver é bem diferente do cágado e tende a crescer mais. 
Agora é só escolher e comprar sua tartaruguinha (legalizada pelo IBAMA) ! Se tiver alguma duvida é só perguntar, estarei sempre pronta para respondê-lo.



14 comentários:

  1. Os cascos Do cagado fica mole só pela falta da luz UV?

    ResponderExcluir
  2. Oi, encontrei na rua uma pequena (filhote) trtaruga tigre de uns5 a6 cm.ha uma semana. Estou meio perdido em como lidar com ela, mas jaestou completamente apaixonado. Coloquei-a em uma aquario parapeixes mas esta soela, mas gostaria de poder voltar a criar meus peixinhos (elame animou) e gostaria de saber se posso ter no aquario todos juntos.

    ResponderExcluir
  3. Queiria ter uma, mas uma pequena qual a mais indicada para viver em aquario e q n crescé muito

    ResponderExcluir
  4. Como comprar um cágado desses pequenos? Moro em Curitiba. Aqui vc nao encontra. Minha mãe mora no Rio de Janeiro. Fica mais fácil? Voces podem mandar via áerea para cá? Preço de custos, frete, etc.
    Fone ou whast para contato?
    Obrigado
    Haroldo

    ResponderExcluir
  5. Creio que o que quero é um jabuti terrestre...
    Haroldo

    ResponderExcluir
  6. E verdade que o jabuti ajuda a melhorar criança com bronquite?

    ResponderExcluir
  7. Ganhei uma tartaruga aquatica femea, gostaria muito de adquirir um macho para lhe fazer companhia. Alguem poderia me informar onde encontro ou me doar um?? Grata Giseli

    ResponderExcluir
  8. Qual é a melhor tartarua para a asma?

    ResponderExcluir
  9. Antigamente era muito comum os antigos terem uma tartaruga em suas residências. Acreditavam que assim como os gatos as tartarugas possam absolver energia negativas que nos rodeiam. Porém não tem estudo que comprovem que as tartarugas curem problema asmatico. O que a ciência confirma é que ter contato com qualquer bichinhos de estimação fazem que a gente liberes hormônio que nos nos acalmam e regula a batida de nossos corações. Tudo pq eles nos ajudam a liberar o hormônio do amor que nos faz bem. Essas e outras curiosidades visite a página na internet A mente que cura.

    ResponderExcluir