quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aquários no Brasil



olá,
      Hoje vou passar pra vocês um pequeno desejo meu: Visitar um aquário!
      Em São Paulo mesmo temos um, mas o que falta na minha vida é tempo... Pensando nesse meu desejo, vou publicar aqui um pequeno resumo do Aquário de Santos, com suas atrações e links para quem quiser - assim como eu - conhecer um aquário.




Aquário de Santos

Primeiro aquário do Brasil, foi inaugurado em 1945 e é o segundo parque mais visitado, perdendo apenas para o zoológico de São Paulo. Recém- reformado, o aquário de Santos oferece muitas atrações e tanques modernos e espaçosos. Cada qual tem característica do habitat natural de um animal que ali vive.
São abrigados mais de 3.500 animais no aquário, sendo eles garoupas. moréias, carpas, piranhas, tar tarugas, tubarões, corais, entre outros. Também possui um ''tanque de toque'', onde os visitantes podem ter contato com anémonas e ouriços (sempre com orientações de um monitor). Outra atração é o lobo-marinho, que faz apresentações super divertidas e cheias de graça e o novo tanque de pinguins, onde você pode ver o único pinguim nascido em cativeiro do Brasil! 
    O preço do ingresso é de R$ 5,00 sendo gratuito para menores de 12 anos e maiores de 60 anos. Estudantes pagam apenas meia entrada. 
      Abaixo está o endereço, os horários e o site, para que você possa obter mais informações: 

Av. Bartolomeu de Gusmão, s/nº, Ponta da Praia. Telefone: 3236-9996.

Funciona de terça à sexta, das 9 às 18 horas, e aos sábados, domingos, feriados e pontos facultativos, das 9 às 20 horas.












Um comentário:

  1. há eu ja fui, é porto de casa. Muito lindo a estrutura, varias especies diferentes, todas elas bem cuidadas. vale a pena a visita

    ResponderExcluir